terça-feira, 18 de março de 2008

Outono Inverno 08

COMEÇAMOS COM A CARTELA DE COR:





Temas: O inverno não apresentará grandes rupturas. Alguns temas que já vinham ganhando espaço se tornam mais presentes como os anos 20, o masculino/feminino da década de 40 e a etnia dos anos 70, sempre com novos conceitos revisitados.

Anos 20 :

Com referências da Art Deco (cubismo), cabarés, jazz, charleston, melindrosas e do grande estilista Paul Poiret, as garotas modernas da época, cortavam o cabelo à la “garçonne” e se vestiam com vestidos retos, cintura mais baixa, formas arredondadas no efeito bule, babados, drapeados, quimonos, estampas geométricas, muitos brilhos, bordados em pastilhas, paetês e vidrilhos. Essa época de luxo também foi marcada pelas capas, boleros, casacos, mantôs, golas enormes e peles. Os tecidos sedosos e os tecnológicos com efeitos brilhantes invadem as peças em tons de roxo, rosés, beges, azul noite, cinzas...

Futuro-presente: kaos 2000 O futuro-presente

Mescla de tudo um pouco: estilo militar com os abotoamentos duplos, martingales, tachas, fivelas e aviamentos metálicos, referências ao estilo colegial inglês de Harry Potter, juntamente com os personagens do filme da Disney, “High School Musical” e visuais “nerd” e “geeks” (fanáticos por tecnologia). Uma miscelânea de estilos e novas modelagens em parkas, jaquetas escolares, acolchoados ou em matelassê, casaquinhos de moletom com capuz, jaquetas aviador, estilo marinheiro, calças montaria (jodhpurs) também fazem parte deste tema. Os principais tecidos são as lãs xadrezes, feltros, tweeds, flanelas, gabardines, denim, sarjas e tricolines. Emblemas, brasões, patches e listradas complementam o tema. Entre as cores, bege, cáqui, verdes, azul marinho, cinzas, vermelho e royal. Ainda no tema deste novo século surgem dos anos 80 uma mistura de tribos como punks, góticos, sado e sport chic. Os jovens principais consumidores deste estilo vão usar camisetões, comprimentos minis, corselets, leggings, salopetes, macacões, skinnys coloridas, t-shirts com estampas infantis, moletons, tachas metálicas, muito preto, cinzas, branco, tons ácidos, motivos góticos, caveiras, morcegos e estampas de bichos.

Anos 70:

Toda a estética hippie desta década surge em vestidos longos, blusas com gola laço, saias com babados, calças pantalona ou trompete, coletes em denim, sarja ou veludo, casacos mais sequinhos e batas. As estampas giram em torno das geométricas, florais, no estilo folk, patchwork, tribais africanos, bordados. Entre as cores, metalizados, índigo, preto, violáceos, marrom, amarelos e turquesa. Masculino-Feminino O glamour das divas da década de 40 aparece juntamente com o look mais sério da época de guerra em tecidos de alfaiataria em lã e padronagens como espinha de peixe, risca de giz, tweed em preto e branco e príncipe de gales. A cintura marcada vem nos tailleurs, ternos, casacos, shorts, bermudas, trench-coats, casaquetos e saias. Entre as cores estão o verde esmeralda, azul safira, roxo ametista, magenta, amarelo topázio e outros tons de pedras preciosas.

AGORA APROVEITEM, É SÓ COMPRAR!

Nenhum comentário: