terça-feira, 21 de abril de 2009



O sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o SEBRAE-RJ anunciaram, em uma coletiva de imprensa, que a empresa InBrands é o seu novo parceiro, licenciado, para tocar o Fashion Rio, é ela, que já controla o SPFW e as grifes Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e a Revista Mag! - e com parceria do grupo Luminosidade, que cujo fundador, é Paulo Borges.

Se por um lado, o setor em geral foi pego de surpresa nesta sexta, afinal o segredo foi guardado a sete-chaves, a voz corrente depois da notícia era de que o evento a partir da entrada da In Brands pode ganhar um salto de criatividade, de organização e de fôlego financeiro, além de mais consistência. Claro que há aqueles que ficaram atordoados com a notícia, afinal há desafetos de um lado e do outro.

O contrato vale pelos próximos 10 anos. Com isso, Paulo Borges, fica responsável pela produção da temporada de moda carioca. O resultado desta parceria já poderá ser conferida em junho, durante a edição de verão 2010 do evento. Mas não se pode esperar grandes mudanças.
As primeiras, se darão no campo da estética, segundo Paulo. Ele espera destacar melhor a vocação do Fashion Rio. Outra dúvida levantada na coletiva foi se o line-up continua o mesmo. “Ainda estamos vendo isso. Faremos reuniões. Mas, por enquanto, não vamos levar marcas daqui para o SPFW ou trazer marcas de lá pra cá”, adiantou Paulo.

O Fashion Business, bolsa de negócios do Fashion Rio, permanece. Aliás, esse foi um dos fatores que a Firjan deixou claro que não poderia acabar, já que é uma fórmula de sucesso. Augusto Franco, diretor geral do Sistema Firjan, acredita que essa parceria só fortalece o evento e traz a possibilidade de atrair novos parceiros, para deixar ainda mais forte a semana de desfiles do Rio, que, em sua última edição custou quase R$ 10 milhões.

Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands, aproveitou para afirmar que o grupo que representa tem planos a longo prazo para o Fashion Rio e que haverá algumas transformações “visando a qualidade e melhoria do evento”.

Mas, apesar dessa união, as semanas de moda do Rio e de São Paulo continuam separadas por uma questão de logística. Porém, Paulo não descartou a possibilidade de, no futuro, os desfiles de inverno serem realizados em São Paulo e os de verão, no Rio.


Fonte: Terra-Moda e Chic

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